A confiança


Não me surpreendia com as coisas facilmente, não me deixava enganar facilmente, dês criança eu sabia que existem pessoas que só querem o nosso mal, vi meus pais serem enganados, sofrerem, traírem até causarem a morte de meu pai, vi minha mãe viúva lutar para criar a mim e meu irmão sem minguem realmente se preocupando ou querendo ajudar ela, ou usando de ajudas mínimas para se promover.

Mas minha mãe conseguiu   superou estas coisas, superou todas estas coisas criou a mim e ao meu irmão nos ensinado pra termos cuidado com as pessoas que confiávamos, ela não nos falava par anão confiar apenas para tomar cuidado em quem confiávamos, nós não compreendia totalmente o que aconteceu minha mãe não gostava de falar, mas eu não esqueço do sofrimento de meus pais, eu não esqueço do dia que chegou a noticia que meu pai morrera, do sofrimento de minha mãe para conseguir justiça, então talvez eu tenha levado muito a serio quando ela falava que não podia confiar em todo mundo, ela falava que era necessário confiar, mas eu não queria aquele sofrimento novamente então escolhi não confiar.

Durante grande parte de minha vida esta foi a minha escolha não confiar em minguem ano permitir que minguem me machucasse, mas conforme fui crescendo eu percebi que não precisava ser assim, eu aprendi que era necessário confiar nas pessoas as vezes, então eu comecei a me abrir deixei pessoas entrarem em minha vida.

Abrir uma clínica veterinária com uma amiga de faculdade, nossa clínica cresceu eu estava feliz com o crescimento dela, estava satisfeito por finalmente permitir que pessoas entrassem na minha vida, se não fosse pela minha sócia eu não teria aquela clínica, eu não estaria fazendo o que amo.

Só que não foi bem assim, quando me abri para as pessoas eu não tomei o cuidado que minha mãe tanto me alertará, eu talvez não fosse tão fácil saber em quem confiar. Nossa clínica estava dando lucros estávamos então abrimos uma filial, cada um iria cuidar de sua filial, no primeiro ano foi tudo muito bem, as duas clínicas cresciam e davam lucro.

Minha vida pessoal também ira muito bem, acabei ficando noiva de um doa veterinários que contratei para trabalhar comigo na minha unidade, até aquele momento eu tinha medo de entra em um relacionamento sério, mas ao o ver como ele cuidar dos animais com ele era delicado com os donos que perdiam seu animais, um homem gentil, educado, mas quando precisava brigar era feroz, um dia cheguei e o vi brigando comum fornecedor que queria nos enganar, ele sabia a hora certa de ser gentil e a de ser duro, foi impossível não me apaixonar por ele.

Então no mês de meu casamento, a clínica de minha sócia começou a diminuir no lucro, ela me disse que abrira um hospital veterinário a algumas quadras de lá e este estava levando muitos dos cliente, mas que ela já tinha um plano para mudar isto e que eu tinha que focar em meu casamento e deixar que ela cuidaria disto. Bom a clínica era dela também  ela não iria fazer algo que prejudicaria o negocio dela, então escolhi confiar não poderia cuidar de meu casamento e das clinicas, meu noivo me aconselho a não deixar tudo na mão dela, mas eu não sabia que um casamento dava tanto trabalho e nem ele.

Após o casamento fomos passar uma semana em um hotel fazenda, não podíamos nos afastar por muito tempo de a clínica deixá-la sem dois veterinários por muito tempo. Quando voltamos tudo estava um caos, a conta bancária da clínica estava zerada, minha sócia não atendia nossas ligações, fomos ate a unidade dela e estava completamente vazia, todos os equipamentos foi levado, os funcionários estavam lá olhando o prédio vazio, tão perdidos quando eu.

Sim eu confiei na pessoa errada, fui roubada e traída, logico que entrei na justiça contra ela, mas o estrago estava feito da primeira clinica sobrou apenas o prédio que fui obrigada a vender para pagar os salários dos funcionários, fui obrigada a mantar parte deles embora, meu oração doeu ao saber que pais de família iriam perder o seus empregos mas se não fizesse isto não seria parte dos funcionário seriam todos.

Meu marido ao vero meu sofrimento fui atrás de novos locais para cada um deles trabalharem, e neste processo ele descobriu que a nossa clinica nunca deve diminuição nos lucros,   o hospital que estava roubando nossos cliente fui construído por ela, a diminuição de lucro foi ela já desviando o dinheiro para construir o hospital.

Ao informamos isto para a policia descobrimos que ela vinha fazendo isto discretamente, nos últimos messes quando ela pedia algum suprimento para a clinica sempre pedia amais para enviar para o hospital dela, conseguimos provar que ela roubara, conseguir ate reaver parte do dinheiro, mas ela fugira para outro pais, como os homens que roubaram os meu pai.

Eu aprendi coisa valiosa com tudo isto, sim e importante confiar,  as pessoas me falavam que meu marido devia estar envolvido que ele iria me deixar e fugir com ela, mas se não fosse por ele eu não teria me reerguido recuperado a clínica, recontratado alguns do funcionários aqueles que quiseram volta, existem pessoas que merecem a nossa confiança, merecem até o nossos amor ele era uma destas pessoas.

Infelizmente também existe aquelas que só querem o nosso mal, nos fechar não irã impedir elas, afinal é impossível saber quem é quem, as pessoas que não merecem confiança sabem nos enganar nos fazer pensar o contrário, nos fechar irá apenas impedir que aqueles que merecem a nossa confiança cheguem até nos.

affection afterglow backlit blur
Foto por luizclas em Pexels.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s